sabao para massagem Hamam

Um sabão ideal para uma massagem ardente

A massagem tantrica feita por nossa equipe com sabão é uma massagem muito sensual, na realidade utiliza-se técnicas da massagem tântrica, a massagem é realizada corpo a corpo, primeiramente toma-se um banho, em seguida é hora de entrar na banheira de hidromassagem, onde inserimos flocos de sabonetes.

Pessoalmente acho absolutamente errado usar o sabão de Kyoto, porque ele é conhecido principalmente por sua ação de clareamento na pele, e usado por mulheres japonesas para clarear o rosto.

O uso de sabonetes entre os mais natural e mais antiga do mundo, usada há séculos no Oriente o sabonete hammam é atualmente o melhor para a purificação e esfoliação e para hidratação profunda, é também um calmante com propriedades emolientes, antioxidantes e anti-inflamatório sobre muitos outros, ideal para todos os tipos de pele.

Falamos de produtos e produtos absolutamente naturais com matérias-primas vegetais.

O sabão preto de Hammam vem de uma antiga tradição marroquina ligada à higiene pessoal e vem da região de Hessaouira. É um sabão pastoso feito de azeite e óleo essencial de eucalipto, tem uma cor escura inconfundível e consistência macia semelhante a um doce obtido por maceração de azeitonas pretas.

É aplicado no corpo massageando por cinco minutos como um creme, é sciaqua com água quente e depois é esfregado com a luva apropriada de Kessa (descartável) também chamada de luva para o Hammam.

É um tratamento esfoliante, e ao mesmo tempo nutritivo e purificante para a pele em que isso deixa muito suave, livre de células mortas e impurezas.

Não é gorduroso e facilmente absorvido

É um tratamento de beleza particularmente utilizado por homens e mulheres árabes também para purificação e este ritual também é encontrado no hammam, mais conhecido como banho turco, onde o aspecto mais importante não é o banho de vapor como a massagem esfoliante, hoje comumente chamado scrubs.
Sabonete preto se presta louvável à esfoliação.

Após a esfoliação, alternativamente, você pode relaxar com massagens, ou imediatamente iniciar uma banheira com duas extremamente hidratante em que se dissolvem na água as escalas de outra prestigiada como sabão natural antigo, sabão Aleppo.

Aleppo sabaoAleppo sabão é criado na cidade homônima do norte da Síria por milhares de anos e já foi mencionado na Bíblia. É um sabão vegetal com azeite e óleo de louro produzido à mão de acordo com um procedimento antigo. Caldeirões de cobre contendo os melhores azeites são fervidos dentro da pedra por vários dias com a adição de uma quantidade modesta de hidróxido de sódio. Quando a cozedura está terminada, o óleo de louro é adicionado em percentagens variáveis ​​que determinam o seu valor principal e inicia o processo de solidificação. Somente depois de algumas semanas é o corte dos pães e sua estampagem, e a maturação no ar que durará dez a doze meses.

Inicialmente, os sabonetes de Aleppo são verdes para a clorofila, mas com o passar do tempo e a exposição ao sol eles se tornam dourados.

O sabão Aleppo é profundamente hidratante, com ação calmante, propriedades emolientes, anti-inflamatórios, alérgicos e anti-séptico e é usado nos banhos turcos (banho turco) no Oriente e é adequado para todos os tipos de pele, mesmo as mais delicadas e sensíveis.

Uma outra peculiaridade é que não é um sabonete real, mas um creme sem parabenos, corantes, fragrâncias, que produz uma espuma compacta, muito volumosa e não volumosa que circunda o corpo.

Seria então apropriado simplesmente enxugar o corpo para permitir melhor a absorção de cada ingrediente ativo pela pele ou até enxaguar com água.

Ótima dica para um relaxamento do corpo e da pele concorda? Mãos a obra!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *